Aconteceu de cinco a sete de maio, a 32ª Jornada Médica promovida pela Associação Médica de João Monlevade (AMJM). O encontro, após dois longos anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19, reuniu médicos da região e grandes palestrantes para discutir o que há de mais atual em torno da medicina.
A jornada contou com a abertura da presidente da AMJM, Anna Beatriz Dutra Valente e a palestra ‘Saúde no Brasil Pós Pandemia’, com o diretor de Assuntos do Interior da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira. Até o dia 7 de maio, os participantes acompanharão debates científicos e ligados à medicina, como ‘A situação atual da Telemedicina no Brasil’ e ‘Publicidade Médica: como divulgar eticamente’.
Dentre os temas, ´Jejum intermitente', 'Trombose venosa profunda', 'Epidemiologia do câncer e diagnóstico baseado em evidências.
Para a presidente da AMJM, Anna Beatriz Dutra Valente, essa foi uma ótima oportunidade para fortalecer, criar fortes vínculos, para tornar a saúde acessível a todos e com mais oportunidades.
"Nossa abertura contou com também com a participação de alunos de uma escola do distrito de Caxambu. Trata- se de um grupo de cantos afros e Música Popular Brasileira. Nós da AMJM sempre nos preocupamos em ressaltar a cultura local e promover o crescimento e ajuda a esses grupos para incentivá-los. Uma apresentação singela mas cheia de significados sociais", comentou Valente.