login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Incêndio na AMMG

O I Simpósio Abramede MG teve como atividade principal, nesta manhã (29/06), simulado de incêndio, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Em parceria, Associação Brasileira de Medicina de Emergência - Regional Minas Gerais (Abramede MG), AMMG, Samu e Corpo de Bombeiros Militares envolveram mais de 100 pessoas no treinamento. Quem passou pelo local, Av. João Pinheiro, no Centro da capital mineira, se surpreendeu com a veracidade do atendimento. A comunidade no entorno da sede foi comunicada da simulação, para evitar pânico e chamados desnecessários aos serviços. Após o simulado, as equipes se reuniram para avaliação dos procedimentos realizados, uma forma de verificar a eficácia do treinamento e aprimorar os serviços.

A cena criada simulou um incêndio na cozinha do salão de festas da AMMG, durante coquetel. Atores foram maquiados para dar mais realismo ao momento. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu, com 22 profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, integraram a iniciativa.  "A ação estimula o aprendizado das equipes e orienta a população em como agir diante de uma emergência", afirma a diretora da AMMG e vice-presidente da Abramede MG, Maria Aparecida Braga.

A presidente da AMMG, Maria Inês de Miranda Lima, participou da mesa de abertura do encontro, nesta sexta-feira. Ela parabenizou a Abramede MG pela inciativa e ressaltou a importância da parceria entre a Associação e as sociedades de especialidades, com o intuito de prover a educação continuada. "Estender este benefício para a população enriquece ainda mais a atividade." O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG) foi representado pela vice-presidente, José Luiz Fonseca Bandão, e o Sindicato do Médico de Minas Gerais (Sinmed MG) pelo diretor  de Comunicação, Jordani Campos Machado.  O presidente da Abramede MG, Marcus Vinícius Andrade,  destacou a programação do evento, que teve início na quinta-feira, 28, com a palestra sobre Gestão de Catástrofes. Nesta sexta, na parte da tarde, o Simpósio apresenta o Fórum de discussão 'Emergência como especialidade Médica: Uma realidade, grandes desafios'. Amanhã (30/06) acontece o 'Sábado com Abramede', com a presença do presidente da entidade nacional, Frederico Arnaud.