login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Homeopatas são voluntários

A Associação Médica Homeopática de Minas Gerais (AMHMG), com apoio da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), está organizando atendimentos voluntários que serão realizados pelos médicos homeopatas na assistência médica aos sobreviventes e familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho.

Segundo o presidente da associação mineira, João Márcio Berto, os atendimentos podem ocorrer pela equipe da residência médica em Homeopatia do Hospital Regional de Betim, que já se encontra em contingência para atender as demandas oriundas de Brumadinho, assim como na sede da associação que disponibiliza seu ambulatório no bairro Floresta, em Belo Horizonte . "Além destes locais já  temos médicos homeopatas voluntários da AMHMG e do Instituto Mineiro de Homeopatia (IMH) dispostos a atender as vítimas sobreviventes e familiares  atingidos onde for preciso, inclusive em regime de plantão,” fala o presidente.

"Não há como calcular o tamanho da dor que essas pessoas estão sentindo, mas sabemos da eficácia do tratamento homeopático nesses casos e vamos oferecer o tratamento de forma voluntária a elas ,“  afirma o presidente. João Berto acrescenta ainda que a Medicina Homeopática possui recursos eficazes e rápidos para colaborar no tratamento dos traumas psíquicos, resultantes de tragédias como essa e pode atuar conjuntamente com a psicologia e psiquiatria no atendimento tanto de curto quanto longo prazo. “ Todo o Brasil  está solidário  e nós como médicos devemos cumprir o nosso papel na sociedade, que é ajudar estas pessoas a sanar seus traumas com homeopatia, pois ela tem muito a oferecer para a Saúde Mental e o trabalho em conjunto potencializará os resultados,” concluiu o presidente.

ASSOCIAÇÃO MÉDICA HOMEOPÁTICA DE MINAS GERAIS
Rua Dona Leonídia Leite, 57 – Floresta – Belo Horizonte
Tel.: 3446-0087          e-mail: amhmg@amhmg.org