Uberaba recebe o Curso Medicina Baseada em Evidências (MBE). Dia 31 de agosto, 143 inscritos participaram do curso. O encontro foi na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
A iniciativa é da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG). Parceria com o Grupo Mais Evidências e a Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (Sammg).
Inicialmente, o Curso Medicina Baseada em Evidências propõe uma análise mais segura para a tomada de decisão no dia a dia profissional. Quem ministra o conteúdo é o presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica - Regional Minas Gerais (SBCM MG), Reginaldo Valácio. Além de todo conhecimento, o curso oferece certificado para pontuação no Processo Seletivo Unificado.
A próxima edição será no Centro de Convenções da AMMG (Cencon AMMG), dia 7 de setembro.
Qual a metodologia utilizada?
A metodologia utilizada é a Grade. Ela é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Permite compartilhar a tomada de decisões com a equipe médica, os pacientes e familiares. A metodologia Grade permite engajamento de pacientes, do jornalismo científico e dos gestores.
Mais informações sobre o curso: (31) 3247-1619.