Congresso de Acadêmicos

Dias 27, 28 e 29 de setembro a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) será sede do VII Congresso Sammg. O evento é realizado pela Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerias (Sammg), com apoio da AMMG. Estudantes de medicina de todos os períodos e de diversos estados acompanham a iniciativa, que pretende aprimorar e aprofundar sobre temas relevantes para a formação médica.

 

O que o Congresso oferece? 

  • O congressista terá a possibilidade de assistir mais de 40 palestras ministradas por médicos especialistas.
  • Entrada gratuita para o Coquetel em comemoração aos 25 anos da Sammg.
  • Cinco minicursos ministrados paralelamente ao evento.
  • Discussão de casos clínicos.
  • Simulação de algumas práticas médicas durante os intervalos.
  • Trabalhos científicos.
  • Concurso de fotografia.

Segundo os organizadores a programação científica, cultural, política e social foi pensada com enorme carinho e cuidado, de forma que cada um possa, não só atualizar conhecimentos, mas ampliar e trocar experiências. “Convidamos um time de especialistas do cenário nacional para apresentar nas variadas salas temáticas e cursos práticos, o atendimento nos diferentes níveis de atenção à saúde, considerando a evolução e a realidade destes serviços”, afirm ao presidente da Sammg, Bernardo Lacchini.

Entidades médicas apoiam iniciativa

Ele conta que toda a estrutura oferecida é fruto do trabalho de um time de mais de 100 acadêmicos que compõem a Sammg e que se empenham para tudo acontecer. Além dos patrocinadores que viabilizam o acontecimento do Congresso, contamos ainda com o apoio especial da Associação Médica Brasileira (AMB), da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), e do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SINMED-MG), além das Sociedades de Especialidades Médicas, que primam pela qualidade do ensino e pela construção de profissionais éticos e comprometidos com a sociedade.

Edição especial

Neste ano, quando a SAMMG completa 25 anos, o Congresso toma dimensão e importância vultosas. De acordo com Lacchini, o objetivo é mostrar três pilares fundamentais que fazem parte dessa história: “excelência, pois buscamos realizar nosso trabalho com competência e dedicação; expansão, estando ao lado do estudante de medicina em todos os cantos de Minas Gerais; e responsabilidade, garantindo que todas as conquistas tenham um impacto social positivo”, conclui.

Mais informações e inscrições