login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Coletiva lança campanha

28 de julho de 2020

Coletiva de imprensa lança campanha ‘Minas é mais!’

 

Sociedade Mineira de Infectologia se une a renomados artistas para incentivar o combate à Covid-19

 

Na sexta-feira, 31 de julho, às 10h, no Teatro Oromar Moreira (Avenida João Pinheiro, 161, Centro), a Sociedade Mineira de Infectologia (SMI) realiza coletiva de imprensa para lançamento da campanha ‘Minas no combate ao Covid-19 é mais’! Com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o objetivo é, em vídeo com a voz de artistas renomados, convocar a população a continuar os cuidados contra o coronavírus, visto que o aumento de casos se deve ao relaxamento de algumas medidas.

O presidente da SMI, Estevão Urbano, afirma que a campanha é uma espécie de cartada final: “Todos estão cansados de ouvir falar nas orientações de segurança como o uso de máscaras, isolamento social e a maneira de lavar as mães. Então pensamos em reforçar a mensagem de uma outra forma, com pessoas que têm um apelo junto à comunidade. Estamos em um momento em que precisamos dificultar a expansão da doença e aliviar a ocupação dos leitos”, explica.

Entre os convidados para compor o vídeo da campanha estão artistas de renome nacional como Beto Guedes, Chico Amaral, Toninho Horta, Tadeu Franco, Ronaldo Bastos, Telo Borges, Gabriel Sater, Paula Santoro, a cantora baiana Gil, e muitos outros. Todos gravaram o texto da campanha, além de uma mensagem pessoal, com um incentivo para que a sociedade mantenha os cuidados necessários durante a pandemia.

Para a coletiva, até então, confirmadas as presenças do presidente da SMI, Estevão Urbano, e do secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado.

O Teatro Oromar Moreira, na sede da AMMG, conta com 400 lugares, sendo que os jornalistas serão recebidos com o distanciamento adequado entre eles e com toda a segurança. Aos presentes, solicitamos a gentileza de usarem máscaras durante o todo o período da coletiva.

Conheça o texto base da campanha:

“Minas no combate ao Covid-19 é mais! Mais vida; Mais Saúde; Mais Prevenção; Mais Consciência e Solidariedade! Vamos precisar de todo mundo. Somos muitos; Somos mil; Somos um milhão! Minas unida vencerá essa batalha. Fique em casa; cuide de você e de quem você ama. Seja responsável e solidário! Seja humano!”, finalizando com o convidado cantando parte da canção tema, com os dizeres: “Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois”.