login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Queimaduras: saiba mais

2 de junho de 2022

Cartilha faz parte da Campanha de Prevenção de Queimaduras 2022

Você sabia que cerca de 1 milhão de pessoas sofrem queimaduras todos os anos no Brasil? Nesse número, cerca de 40% das vítimas são crianças, e 80% das
queimaduras acontecem em ambiente domiciliar. Dito isso, sabe-se que a melhor forma de tratar as queimaduras é por meio da prevenção e do cuidado ao realizar as tarefas do dia-a-dia.

Pensando em orientar da melhor forma possível as pessoas, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Minas Gerais e a Sociedade Brasileira de Queimaduras fizeram uma cartilha para você.

Saiba mais neste material, quais os tipos de queimaduras e como prevenir.

Acesse a cartilha com orientações

Cartilha-Queimaduras-Orientações-2022

DADOS

Segundo a Sociedade Brasileira de Queimaduras, o número de pessoas vítimas de acidentes com fogo chega a 1 milhão. Dentre essas pessoas, 40% são crianças e 80% das queimaduras acontecem em ambiente doméstico, ao realizar tarefas diárias. Esta realidade torna ainda mais necessária a orientação da população quanto à necessidade de prevenir acidentes que possam causar queimaduras, principalmente em crianças.

Foi pensando nisso que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Minas Gerais criou a Campanha Prevenção de Queimaduras, que reforça o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras, em 6 de junho. Com a campanha, que está em sua 3a edição, a SBCP-MG pretende sensibilizar a população para medidas simples de prevenção contra acidentes domésticos que podem ter consequências trágicas para as famílias.

No mês de junho a SBCP-MG em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e os principais Serviços de Cirurgia Plástica do estado estarão mobilizados para esclarecer a população e atender às dúvidas dos veículos de imprensa com informações para prevenção e tratamento de queimaduras. A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), ilumina a sua sede em Belo Horizonte de laranja, e abraça esta causa.

Com B2B Comunicação

X