A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) capacitou sua equipe de brigadistas. Ela atuará em ações preventivas de segurança, primeiros socorros e evacuação do prédio, caso necessário.
A Brigada é formada por funcionários da AMMG. A gestora administrativa e financeira da Associação, Tânia Messias Pessoa, também participa. Ela conta que as atividades foram divididas em três dias. Em primeiro lugar houve uma parte teórica, que tratou de incêndios e primeiros socorros. Em seguida aconteceu a parte prática. “A atividade foi intensa e enriquecedora. Agora vamos multiplicar o aprendizado. Não só na empresa, mas em nossas casas, junto aos familiares e amigos. Situações simples como a troca da mangueira do botijão de gás, que tem validade de cinco anos, e o cuidado em não deixar o carregador de celular sem o parelho, na tomada, são alguns exemplos que podem evitar acidentes graves.”
A gestora conta que o Centro de Convenções e Eventos da AMMG (Cencon) passa por uma reforma. A partir de maio, a estrutura sediará eventos de grande porte, podendo receber mais de 1600 pessoas simultaneamente. “Esse treinamento foi fundamental para que colaboradores, prestadores de serviços e usuários de nossos espaços recebam, se necessário, o primeiro atendimento pelos brigadistas, até a chegada do Corpo de Bombeiros Militares ou Samu. Além da atividade, nossa equipe de Comunicação também fará uma campanha interna para propagar o conteúdo aprendido.”