Bracher expõe no Otto Cirne
De 1º a 10 de setembro, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga obras de Carlos Bracher. Do alto de seus 81 anos, o artista plástico continua ativo e preparou a mostra intitulada ‘Ouro Preto e flores no Setembro Amarelo’. As telas, segundo ele, exaltam a vida em cores e sonoridades de sua alma. Um trabalho inédito abrilhantará a exposição: um autorretrato!
Premiadíssimo, construiu uma sólida carreira nacional e internacional. Estudou com importantes nomes do mundo das artes, como a polonesa Fayga Ostrower e o brasileiro Inimá de Paula. Suas telas visitaram diversos museus: Museu de Arte de São Paulo (Masp); Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro); e Museu de Arte Contemporânea (Curitiba).
Entre algumas particularidades de Bracher está o seu trabalho inclusivo que consiste em atuar em oficinas de pintura com deficientes visuais e auditivos de escolas públicas. A participação mais recente foi em uma instituição em Brasília (DF). Neste mês dedicado à prevenção do suicídio, ele fará, em Juiz de Fora (MG), uma pintura ao vivo para crianças com transtornos mentais.
O artista também é reconhecido por pintar, predominantemente, as igrejas barrocas e o casario colonial mineiro, muito comuns em Ouro Preto e em outros municípios de Minas Gerais. Ele é um dos pintores que mais expos no exterior. Suas telas foram vistas no Chile, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Jamaica, Paraguai, Portugal e Uruguai.
Com mais de seis décadas em atividade, Carlos Bracher foi, e ainda é, elogiado por celebres representantes da cultura. ‘Ouro Preto e flores no Setembro Amarelo’ fica exposta durante até 10 de setembro, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.
Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.