login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

AMV homenageia médicos

20 de agosto de 2019

A Associação Médica de Varginha (AMV) promoveu, na última sexta-feira (16), um Happy Hour. O objetivo foi comemorar o ingresso dos novos associados e os aniversariantes de maio a agosto. O presidente da AMV, Adrian Nogueira Bueno, deu as boas-vindas. Inicialmente, ele reiterou a importância de cada um para o sucesso das atividades. “Além da confraternização, esse encontro é uma excelente forma de motivar os profissionais da categoria médica”.

Durante a comemoração, foram realizadas homenagens ao pediatra Justino Damasceno Neto e ao cardiologista José Eugênio Vilela Marinho, representado pelo filho Gustavo Eugênio Martins Marinho. Ele foi presidente da Associação Médica de Varginha por duas gestões (1986/1987 e 1991/1993), presidente da Unimed Varginha entre 2000 e 2003 e fundador da Sociedade Sul Mineira de Cardiologia, da qual também foi presidente em algumas gestões.

"É uma liderança marcante e atuante na AMV, no Sindicato dos Médicos e nos hospitais, sempre visando melhorias e pelo bem comum. Prestar homenagem a este grande médico já seria uma honra como colega de profissão, mas aqui temos um horizonte muito mais amplo, pois se trata de homenagear um pai, amigo, colega de profissão, exemplo de vida, de família e um porto seguro para qualquer momento. Meu respeito e gratidão por essa homenagem”, afirmou Marinho.

“Cresci numa família muito cheia de amor e aprendi muito com meu pai, sobre amor e força de trabalho. Um pai dedicado, amoroso e sempre preocupado com a família, além de um médico exemplar cujo maior prêmio e ter o reconhecimento daqueles que ele pôde ajudar e dos colegas de profissão”, salientou a médica Carolina Vieira Damasceno Braga, que homenageou Dr. Justino.

Ao receber a placa de homenagem, Dr. Justino estava muito emocionado e agradeceu pelo evento. “São cinquenta anos de pediatria! Agradeço muito a minha família e, principalmente a minha esposa e filhos pelo apoio ao longo desses anos”, disse o médico.

A geriatra e membro do Conselho Fiscal da AMV, Ana Cláudia Andrade, disse que “se sente honrada em participar deste momento. Colegas de grande importância em nossa sociedade e que não perderam a essência da medicina como ciência, cuidado e humanização. Imensamente feliz por prestar essa homenagem ao Dr. Justino que me emocionou com suas palavras e reforçou o verdadeiro significado da nossa profissão”.

Fonte: AMV