login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

AMMG PARTICIPA DE REUNIÃO DO IBDM

O diretor de Defesa Profissional da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e diretor da Associação Médica Brasileira (AMB), Márcio Fortini, participou, nesta quarta-feira (28/11), em Brasília, da reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM).

Fortini representou a AMMG ao lado de outras Federadas e autoridades. O futuro ministro da Saúde, deputado Federal, o ortopedista, Luiz Henrique Mandetta, também esteve presente e referendou à Frente Parlamentar, por meio do IBDM. Com o presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira, ele manifestou a importância da união de esforços das entidades médicas, para encaminhar e consolidar os projetos da categoria.

Histórico

Durante as eleições 2018, AMB, com suas Federadas, Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Médica Brasileira (FMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) apresentaram, em forma de um manifesto, documento entregue aos presidenciáveis, com propostas para melhorar a saúde no Brasil.  Dentre as reivindicações da categoria estão a criação do Exame Nacional Obrigatório de Proficiência em Medicina e a Carreira de Médico de Estado.

Leia o documento