AMMG lança ‘Reviews’

A diretoria científica da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) lança, nesta segunda-feira, 11 de junho, o ‘AMMG Reviews’, uma seleção de aulas de diversas especialidades, com o objetivo de atualizar os médicos e compartilhar informações pontuais sobre atividades do seu dia a dia. A primeira aula que inaugura o projeto é da médica Amanda Santos Pereira, da Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede MG).

Segundo o diretor científico da AMMG, Agnaldo Soares Lima, o projeto nasceu, incialmente, para atender às demandas dos residentes, acadêmicos e especialistas que buscam informações sobre temas ligados à assistência, além de uma oportunidade de revisões de procedimentos e melhores resultados aplicados. “Com o desenvolvimento do Workplace, vislumbramos a oportunidade de unir as duas atividades, desenvolvendo aulas de até 15 minutos cada, ministradas por referências nas respectivas áreas da medicina e disponibilizadas para um amplo número de profissionais.”

O diretor acrescenta que o conteúdo será publicado na plataforma, ficando disponível para que o médico assista conforme sua conveniência, podendo comentar e disseminar o material entre seus grupos de interesse. “O AMMG Reviews vai envolver todos os departamentos na construção de um banco de aulas, com assuntos restritos e específicos, que permitem uma aplicação imediata, além da possibilidade de uma maior interação entre os colegas. Nossa previsão é de alcançarmos 100 aulas por ano.”

Para o sucesso do projeto, Lima conta com o envolvimento das sociedades de especialidades que podem indicar temas pelo e-mail: seaci@ammg.org.br.

Se você ainda não faz parte da rede, solicite seu acesso pelo e-mail comunicacao@ammg.org.br