login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

AMMG Cultural em julho

13 de junho de 2019

AMMG Cultural encanta plateia com noite musical

Companhia Lírica Nino Crimi traz o espetáculo ‘Viva os clássicos’

No dia cinco de julho (sexta-feira), as 19h30, acontece mais uma edição do ‘AMMG Cultural’.

O encontro é promovido pela Associação Médica de Minas Gerais, com a apresentação da Companhia Lírica Nino Crimi.

A Companhia traz ao Teatro Oromar Moreira – no Centro de Convenções e Eventos da AMMG – o espetáculo ‘Viva os clássicos’.

Pela quarta vez na Associação, a Companhia é dirigida pela musicista e professora Gabriella Crimi.

A Companhia tem como profissionalizar, vocal e instrumentalmente, músicos de várias faixas etárias e, também, de levar ao público espetáculos de qualidade.

O público poderá apreciar interpretações de músicas que também estão na memória afetiva de muitas pessoas.

As composições fazem parte também do repertório universal dos clássicos.

Dentre as peças selecionadas estão canções brasileiras como ‘Atrás da porta’, de Chico Buarque.

As internacionais ficam por conta de ‘O sole mio’, de Giovanni Capurro; ‘My way’, New York”, de Frank Sinatra, além de grandes óperas.

Elenco

No elenco, Elias Barros (violino); Gustavo Gonzales (bateria) Leoni Werner (piano); Maurício Magalhães (percussão); Romero de Carvalho (Afoxé) e o elenco de sopranos: Luana Dourado, Marlene Franca, Raissa Crimi, Giovana Crimi, Gabi Silva. Contraltos: Fátima Masiero. Tenor: Danilo Alvim. Barítono: Luis Eduardo Pacheco e Ricardo Lima. Baixo: Luiz Carlos Avellar e a participação especial do coral do Brindisi da Traviata com, Danielle Alvim, Renata Gresta, Neusa Clementino, Flávia Bretas, Isac Moreno e Juarez Lanza.

Sobre o AMMG Cultural

As apresentações do ‘AMMG Cultural’ são gratuitas e direcionadas a médicos e a população em geral.

O projeto é uma iniciativa da diretoria científica da AMMG e abre mais um espaço para discussões que vão além da medicina.

O evento ainda oferece temas que transitam por diversas formas da arte. Participe de mais essa edição! Inscrições em breve.

Sobre a Companhia

Em 2006, Gabriella Crimi incorporou o projeto musical de sua família, iniciado pelo avô Giulio Crimi na época da Segunda Guerra Mundial, e construiu, em Belo Horizonte (MG), sua própria escola de música que leva o nome de seu pai: a Companhia Lírica Nino Crimi.

A paixão pela arte de cantar surgiu quanto tinha somente quatro anos de idade e se apresentou em um evento junto ao seu pai, em sua terra natal, Recife (PE).

Desde então, a busca por aperfeiçoamento é contínua e deu a soprano a graduação em canto lírico pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e também a possibilidade de dar aulas.

X