login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

AMMG arrecada brinquedos

6 de dezembro de 2016

IMG_post_fb2016_6_PAC_natalBrinquedos novos e usados em bom estado podem fazer a alegria de centenas de crianças apoiadas pela campanha ‘Natal Solidário’. Este ano a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) se uniu ao Projeto de Ações Sociais (PAC) e está com posto de coleta em sua sede (Av. João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte), de 8h às 21h, até o dia 16 de dezembro.

Há 14 anos, um grupo de profissionais liberais decidiu criar uma confraternização de fim ano para as crianças do bairro Jaqueline, zona Norte da capital. Em julho de 2011, fundaram uma casa para oferecer benefícios à comunidade nas áreas de saúde, educação e lazer. Hoje são 20 pessoas fixas que mantêm o PAC com suas próprias doações. Outras 45 são voluntárias que, além de material, oferecem força de trabalho.

De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto, Nádia Rodrigues, a cada Natal, a entrega dos brinquedos é acompanhada de um lanche e pela chegada do Papai Noel: “No bairro Jaqueline conseguimos atender 600 crianças. Com as arrecadações feitas ao longo do ano, entre 1200 e 2 mil brinquedos são distribuídos para crianças da região de Venda Nova”, explica. A expectativa, segundo ela, é de que este ano, com apoio de empresários e de outras instituições, a campanha tenha um alcance ainda maior.

Traga sua doação! Mais informações: 3241 1608.

X