Em Reportagem, publicada hoje (26/08), no Jornal O Tempo, presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Guerra, fala sobre a situação da ‘Fila para Cirurgia Eletivas’.
Repórter: Carolina Caetano/Portal O Tempo
Avaliação
O presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Guerra, diz que a suspensão das eletivas foi necessária. “Nós tivemos um período atípico em que a saúde teve que voltar sua atenção mais emergencial para os pacientes de Covid-19. O que nós estamos vendo agora é que, com a melhora dos indicadores em relação ao coronavírus, os serviços estão sendo retomados, tanto da saúde suplementar como do SUS. E o que a gente espera é que os serviços utilizem critérios de priorização para que essas cirurgias que estão represadas sejam feitas de acordo com a necessidade desse prazo relativo que cada uma tem”, afirmou.
Segundo ele, mesmo não sendo de urgência e emergência, esses procedimentos devem ser feitos com a maior brevidade possível. “Existem procedimentos que podem esperar um pouco mais, outros que podem esperar um pouco menos, dependendo da especificidade de cada caso clínico”, explicou o médico.
Confira a matéria na íntegra: https://www.otempo.com.br/cidades/fila-das-eletivas-em-contagem-ainda-esta-em-senhas-de-2019-1.2532903