login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Carregando Eventos

XI Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa

Presidentes BRASCRS 2021

 

Em nome de todos que formam esta exemplar sociedade médica, será um prazer recebê-lo em Salvador. Sentimos muito a falta do nosso encontro anual em 2020, o que nos motiva a fazer do BRASCRS 2021 “o grande acontecimento” da nossa especialidade.

 

O isolamento social nos ensinou muito além do esperado, nos dando a oportunidade de criar ferramentas para superar este momento. As reuniões de forma remota aliviaram um pouco a grave crise vivida em 2020, sendo fundamentais na atualização dos conhecimentos. Em Salvador, estamos aguardando colegas de várias subespecialidades de todo o Brasil e do mundo para discutirmos de forma mais intensa todas as novidades.

 

A rotina do nosso dia a dia nos consultórios e centros cirúrgicos terá destaque especial para que os pacientes sempre recebam o melhor que temos a oferecer. A nossa comissão científica está produzindo uma programação bem ampla e direcionada às nossas subespecialidades de Catarata e Cirurgia Refrativa. Serão abordados temas de interesses dos profissionais mais experientes e dos que estão iniciando nas duas áreas.

 

Organizaremos wetlabs com grandes cirurgiões que irão passar seus conhecimentos práticos nas mais variadas técnicas. E investiremos na nova realidade dos centros cirúrgicos, onde devemos manter a segurança orientada pelas autoridades de saúde pública sem comprometer o conforto.

 

Por continuar sendo a principal causa de cegueira reversível no mundo, a abordagem da catarata precisa ser bem conhecida por todos os médicos oftalmologistas, cientes que a cirurgia, além de evitar a cegueira, pode trazer melhora na qualidade de vida da população. Discutiremos os grandes benefícios que os avanços tecnológicos trazem, como minimização de riscos e melhores resultados, quando aliados a experiência dos cirurgiões.

 

Muitos operados poderão ter outras comorbidades oculares, necessitando acompanhamento contínuo. Manteremos a grande parceria com as outras subespecialidades, especialmente Córnea, Retina e Glaucoma, sempre objetivando os melhores resultados visuais.

 

Esperamos você e sua família!



Informações:

https://www.brascrs2021.com.br/

Organizador:

Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia

Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa –