Espaço Cultural Otto Cirne

Samora Délcio abrilhanta ‘Otto Cirne’

As obras do artista plástico Samora Délcio abrilhantam o Espaço Cultural Otto Cirne durante o mês de fevereiro. Um conjunto de pinturas em óleo sobre tela e tinta acrílica revelam particularidades em cores, flores e formas desenvolvidas pelas mãos do pintor.

Mineiro de Mantena, conta que o gosto pelas artes surgiu ainda na infância. “A arte você nasce com ela! Mas comecei mesmo a pintar por volta de 2004, e de forma autodidata. A pintura apareceu de dentro pra fora, e posso dizer que faço isto com a alma, com o coração.”

Com estilo auto considerado modernista, o artista especializou-se na renomada Escola Guignard. “Estudei e perpetuei o que aprendi com alunos de escolas públicas, onde, até os dias atuais, leciono a matéria ‘Artes’. Em 2003, ganhei o desenho de uma criança, o que também me inspirou a pintar e a ensinar.”

Samora Délcio afirma que entre os seus artistas preferidos estão os franceses Pierre-Auguste Renoir e Vincent van Gogh. Este último, segundo ele, é sua fonte de inspiração pela liberdade com que produz: “Vivo a pintura de momento e isto faz a diferença no meu trabalho. Não me preocupo com o acerto., sou livre para criar”.

Com ateliê em casa, o horário que mais lhe agrada para pintar as suas telas, geralmente, é às 4 da manhã. “O meu momento é o silêncio da madrugada. Inspiro-me na natureza morta, no contemporâneo e na variedade das cores. Minha pintura é baseada em grande observação, na sensibilidade de tudo o que está ao meu redor”, avalia.

Pela primeira, vez na Associação Médica de Minas Gerais, as peças de Samora Délcio ficarão expostas até o final do mês de fevereiro, de 8h às 21h, de segunda a sábado, e serão comercializadas. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.

Serviços

A cada mês, o Espaço Cultural Otto Cirne abriga uma exposição de arte.

Onde:
O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada da Associação Médica de Minas Gerais, na Av. João Pinheiro, 161, Centro – Belo Horizonte.

Horário de Visitação
8h às 21h

Exposições:
São aceitas obras de arte de médicos associados e seus dependentes. Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda.

Mais informações: comunicacao@ammg.org.br / (31) 3247-1608

Agenda dos expositores
Janeiro Escola de Fotografia Studio3 – SESIMINAS
Fevereiro Samora Délcio
Março
Abril
Maio Avilmar Maia
Junho
Julho Marcos Eduardo de Castro
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro