Inaugurada Casa do Médico

O presidente da AMMG, Lincoln Lopes Ferreira, participou da cerimônia de inauguração da Casa do Médico, em Governador Valadares, dia dois de agosto. A sede congrega Associação Médica, Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina locais. O presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG), Fábio Augusto de Castro Guerra, também prestigiou o evento.

Ferreira falou da importância da inciativa e da união da classe médica. “Todas as entidades são relevantes em seu âmbito de atuação, dentro do arcabouço que a lei lhes garante. Em Minas Gerais é valorizado trabalhar em sinergia, sendo fundamental para a resolução de problemas nas suas diferentes esferas. Juntos, nós médicos podemos mais e podemos melhor. Por isso nos unimos em torno de nossas representações, seja para garantir atualização científica e educação continuada de qualidade, buscar melhores condições de trabalho e remuneração, trabalhar pela aprovação de projetos de lei de interesse da classe ou da saúde em geral, ou ainda proporcionar encontros entre os pares. Unidos ganhamos força, representatividade e visibilidade. É muito gratificante ver que em Governador Valadares os profissionais trilham por este caminho.”

O presidente da AMGV, Roberto Carlos Machado, disse que a Casa do Médico é a conclusão de uma aspiração antiga da classe médica, que sempre se esforçou na busca de uma estrutura melhor e integrada, com serviços também disponíveis para a comunidade. “A nossa antiga sede administrativa era um espaço limitado para fazer palestras e eventos. A estrutura atual tem as condições ideais para todas as entidades médicas realizarem seus trabalhos e Valadares é a primeira cidade no Brasil que conta com esta unificação.”

O projeto é do arquiteto Adolpho Campo, considerado arrojado e contemporâneo. O edifício possui 66 salas, amplo salão, três subsolos de garagem e um auditório para 170 pessoas. No primeiro andar há um espaço de festas para 200 participantes, visando realização de eventos científicos para os médicos e palestras educativas para os moradores da região. A estrutura oferece centro de estudos, biblioteca e sala de videoconferência. A localização é privilegiada, estrategicamente próxima à faculdade, shopping e hospital.