login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

Biblioteca Virtual visita Carangola

Dia nove de dezembro os profissionais da Biblioteca Virtual da Associação Médica de Minas Gerais (BV AMMG), Geraldo Luiz Faria e Jean Pierre Urruchi,  foram recebidos pela Sociedade Médica de Carangola. Os associados foram apresentados ao novo site e treinados para utilização da ferramenta, que permite acesso a mais de sete mil títulos de revistas disponíveis em todas as especialidades e milhares de artigos gratuitos indexados pelo Medline, Pubmed e Lilacs.

A coordenadora do setor, Miriam Carvalho, parabeniza a entidade pela iniciativa e diz que a equipe está preparada para contribuir com todos os associados. "Nossa intenção é orientar os médicos para que possam se beneficiar de todos os detalhes da ferramenta: cópia de documentos científicos, pesquisa e alerta bibliográfico, newsletter e feed de artigos. Esta aproximação também é importante e todos devem saber que o benefício está disponível para todos os sócios, independente de sua localidade."

O presidente da Sociedade, Rayzzel de Oliveira, afirma que conhecer as bases de dados bibliográficas em ciências da saúde é fundamental para capacitação e acesso à literatura médica atualizada. "Entender os inúmeros recursos disponíveis, tanto no site quanto na Biblioteca, foi muito relevante. Todos os participantes ficaram satisfeitos com o conhecimento adquirido. Recomendo a todas as Associações que realizem o curso. Navegar é preciso! Estudar também! É com esse slogan que assumimos nosso desafio junto à Sociedade Médica de Carangola. Certamente teremos outras atividades para aprimoramento médico. Obrigado aos professores Geraldo e Jean Pierre e a AMMG."

[tribulant_slideshow post_id="3558"]