login
Primeiro acesso? Clique aqui

Este site foi desenvolvido com tecnologias avançadas para
lhe proporcionar uma experiência incrível.
Infelizmente, este navegador não é suportado

Sugerimos que você use o
Google Chrome para melhores resultados.

AMMG ilumina sua sede

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) iluminou sua sede de vermelho e azul em comemoração ao Dia Mundial do Rim, celebrado dia 8 de março. As cores ficarão durante todo o mês.

 

O  tema deste ano é ‘Saúde da Mulher – Cuide de seus rins’, De acordo com a Sociedade Mineira de Nefrologia (SMN) a doença renal crônica (DRC) atinge 10% da população mundial e 10% da brasileira possui algum grau de acometimento renal. “Mais de 120 mil pessoas no país já se encontram na fase terminal da doença, necessitando de tratamento de diálise. Como na mesma data comemoramos o Dia Internacional da Mulher, queremos alertar esse público sobre as formas de prevenção, além de transformá-lo em multiplicador de informação junto à família e amigos”, explica o presidente da SMN, Daniel Calazans.

O objetivo com a campanha é levar às pessoas, principalmente às mulheres, informações sobre como prevenir e tratar a doença. Calazans alerta que outro embate para o diagnóstico e tratamento é o fato de o doente, muitas vezes, ter o primeiro contato com o nefrologista já no momento de admissão para a hemodiálise. “É de fundamental importância a prevenção e uma avaliação com o seu nefrologista”, destaca.