AMMG ilumina fachada de dourado

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) está iluminada desde o dia sete de agosto da cor dourada. Símbolo do mês que celebra a importância da amamentação materna.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) apoiam a campanha: ‘Amamentação vale ouro’, reforçando que o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida.

De acordo com especialistas e estudos em todo mundo, o leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que a criança precisa. Ele garante o melhor crescimento e desenvolvimento, não existindo nenhum outro capaz de substituí-lo.

Trata-se de um alimento vivo, econômico, que está sempre pronto e vem sem contaminação. Ele muda de composição, sabor e volume durante todo o período de amamentação – inclusive do começo para o final da mamada e da manhã para a noite – e traz proteção contra doenças alérgicas e infecciosas.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é a seguinte aleitamento materno desde a sala de parto, exclusivo e em livre-demanda até o sexto mês, estendido até dois anos ou mais.

Confira no site: www.sbp.com.br/especiais/agosto-dourado, as 31 razões para incentivar a amamentação.